3º Congresso Internacional - Clipping de notícias, fotos e vídeos

O 3º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado "Amazônia Brasileira e Pan-Amazônia: Riqueza, Diversidade e Desenvolvimento Humano" foi realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, em Manaus. Acesse o site, leia o Clipping de Notícias, veja as fotos e os vídeos.

3º Congresso homenageia Thiago de Mello

Homenageamos Thiago de Mello, o poeta de floresta, que fez a opção da Amazônia, cujas palavras seguem cantando e ensinando a cultura desta região. Um ato especial ao fim do primeiro dia do congresso, com a presença do poeta também relembrará o economista Celso Furtado.

 

Notícias

ONU alerta para a situação crítica dos índios no Brasil

A relatora especial da ONU para os Direitos dos Povos Indígenas lamentou o que chamou de “ausência de progresso” na proteção dos direitos dos povos indígenas no país. As declarações constam em relatório do secretário-geral das Nações Unidas enviado à Assembleia Geral

Os desafios para o desenvolvimento da Amazônia

Terceiro Congresso do Centro Celso Furtado quer discutir agenda que vá além da questão preservacionista e aponte saídas para as demandas econômicas da região.

Elementos relevantes do cenário regional

Proposta é trazer para a discussão do 3º Congresso do Centro Celso Furtado a importância que a questão da Amazônia tem para o desenvolvimento de toda a região.

Alguns desafios recorrentes da agenda amazônica

A formulação de diretrizes que deem unidade à busca por desenvolvimento na Amazônia requer respostas para desafios que são indissociáveis de sua agenda, como os que seguem.

Síntese das conferências do 2º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado

Leia, a seguir, a síntese das conferências proferidas por José Antônio Ocampo, Paulo Nogueira Batista e Deepak Nayyar no 2º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado, realizado de 18 a 20 de agosto de 2014. 
 

Inscrições abertas para o 3º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado

Inscrições podem ser feitas através do site do Congresso. Evento será nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, em Manaus.

Sobre o 2º Congresso | 2014 | Uma reflexão necessária no atual momento do país

Durante três dias, cerca de 300 participantes se reuniram no 2º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado para debater os rumos do desenvolvimento e da democracia

 

Realização

  
 

Patrocinadores

 

Sócios Patronos