www.centrocelsofurtado.org.br


Integra Brasil e homenagem a Sachs


Imprimir



Rosa Freire d’Aguiar e Ricardo Ismael, respectivamente, presidente do Conselho Deliberativo e diretor do Centro Celso Furtado, participaram no dia 19 de agosto, no BNDES, do IV Workshop Integra Brasil / O Futuro do Nordeste Visto de Fora. Ambos estiveram no painel Oportunidades e Desafios para o Nordeste – Visão Acadêmica. Ismael como palestrante e Rosa como coordenadora da mesa, também integrada por Vanessa Petrelli, professora da UFU; Aristides Monteiro, pesquisador do Ipea; e Valdênia Apolinário, professora da UFRN.
 
 
Prof. Ricardo Ismael no seminário do Integra Brasil
 
 
 
Da esquerda para a direita: Prof. Vanessa Petrelli, Rosa Freire d'Aguiar, e prof. Valdenia Apolinário no seminário do Integra Brasil
 
 

No dia seguinte, também no BNDES, o professor Ignacy Sachs foi homenageado no contexto do Seminário Industrialização, Desenvolvimento e Inovação para Sustentabilidade. Rosa Freire d’Aguiar, que coordenou a mesa Contribuições Metodológicas à Teoria do Desenvolvimento, entregou ao homenageado uma fotografia ampliada de uma série feita pela fotógrafa Isabela Kassow, por ocasião da entrevista que o professor Sachs concedeu à revista Cadernos do Desenvolvimento, publicação do Centro Celso Furtado editada pelo diretor Ricardo Ismael. 

Rosa Freire d'Aguiar entrega uma foto para o prof. Ignacy Sachs em seminário realizado em sua homenagem






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados