www.centrocelsofurtado.org.br


Saúde e Desenvolvimento | Propostas de Política para um novo Brasil


Imprimir



 

Clique aqui para assistir no YouTube.

 

Naomar Monteiro de Almeida Filho

Professor Titular aposentado da Universidade Federal da Bahia,  Instituto de Saúde Coletiva. Coordenador do INCTI Inovação, Tecnologia e Equidade em Saúde - INTEQ-Saúde. Professor Visitante da Universidade de São Paulo, Instituto de Estudos Avançados, Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica. Graduado em Medicina; Mestre em Saúde Comunitária e Ph.D. em Epidemiologia. D. Sc. Honoris Causa pela McGill University, Canadá. Foi Professor Visitante na Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill; Universidade da Califórnia, em Berkeley; Universidade de Montreal; Universidade Harvard; Primeiro Titular da Cátedra Juan Cesar Garcia da Universidad de Guadalajara, México; Professor Convidado da Maestría en Epidemiología da Universidad Nacional de Lanús, Argentina. É Pesquisador nível I-A do CNPq desde 1986. Em sua produção, destaca-se uma série de livros sobre o método epidemiológico e sobre aspectos epistemológicos da epidemiologia e do campo da saúde coletiva. Igualmente, tem focalizado sua produção acadêmica em estudos sobre a universidade e sua relação com a sociedade.

 

Carlos Augusto Grabois Gadelha

Professor e Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Departamento de Administração e Planejamento em Saúde. Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Coordenador e líder do Grupo de pesquisa sobre desenvolvimento, complexo econômico industrial e inovação em saúde (GIS/FIOCRUZ); ; Coordenador do Mestrado Profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da FIOCRUZ e Coordenador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz  "Antonio Ivo de Carvalho" (CEE/Presidência/Fiocruz). Foi Vice-Presidente de Produção e Inovação em Saúde da FIOCRUZ; Secretário de Programas de Desenvolvimento Regional do Ministério de Integração Nacional; Secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; e Secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial no Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior (MDIC). É pesquisador bolsista, nível 2, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

 
Carlos Pinkusfeld Bastos
Diretor-Presidente do Centro Celso Furtado e Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Economia.
 
José Eduardo Cassiolato
Coordenador da RedeSist - Rede de Pesquisa em Arranjos e Sistema Produtivos e Inovativos Locais e Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Economia.
 
Helena Lastres
Coordenadora da RedeSist - Rede de Pesquisa em Arranjos e Sistema Produtivos e Inovativos Locais e Pesquisadora Associada ao Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Presidente do Conselho Deliberativo do Centro Celso Furtado.
 
 
          

 

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados