www.centrocelsofurtado.org.br


Seminário "Novo Arcabouço Fiscal: possibilidades e limites para o desenvolvimento sustentável"


Imprimir



O Evento
O Seminário visa discutir as possibilidades e os limites do Novo Arcabouço Fiscal proposto pelo Governo Lula para a estabilidade macroeconômica, para a promoção do desenvolvimento sustentável e a garantia dos direitos sociais previstos na Constituição Federal de 1988. O debate será dividido em quatro mesas. A primeira mesa reunirá os presidentes das entidades organizadoras do evento. A segunda mesa abordará os impactos estimados do Novo Arcabouço Fiscal na trajetória de receitas, gastos sociais e investimentos públicos. A terceira mesa visa analisar os impactos do Novo Arcabouço e de alterações na política monetária sobre a dívida pública e as taxas de juros. A última mesa discutirá os possíveis efeitos do Novo Arcabouço Fiscal e as perspectivas para o desenvolvimento sustentável e democrático.
 
O evento é organizado pelos Conselho Federal de Economia (Cofecon) e conta com apoio de diversas entidades. O evento acontecerá em Brasília no dia 25 de abril, das 13h30 às 18h. A participação é gratuita e presencial mediante inscrição (limitada a 70 vagas). O evento também será transmitido pelo canal do Cofecon no YouTube.
 
 
Organização
Conselho Federal de Economia (Cofecon).
 
 
Apoiadores
Associação Nacional dos Serviços da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Associação Brasileira de Economista pela Democracia (Abed), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC Brasil), Centro Celso Furtado, Coalizão Direitos Valem Mais, Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), Espaço Israel Pinheiro (EIP), Fundação Israel Pinheiro (FIP), Instituto Conhecimento Liberta (ICL), Instituto de Estudos Sócios Econômicos (Inesc) Instituto de Finanças Funcionais para o Desenvolvimento (IFFD), Sindicato dos Economistas de São Paulo (Sindecon-SP) e Unacon Sindical.
 
 
Local e Data
Local: Espaço Israel Pinheiro, Praça dos Três Poderes, Brasília/DF
Data: 25 de abril, das 13h30 às 18h.
Formato: híbrido, com transmissão pelo canal Youtube do Cofecon.
 
 

 

 

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados