www.centrocelsofurtado.org.br


Novo site do Centro Celso Furtado


Imprimir



O Centro Celso Furtado apresenta o seu novo site, que reflete mais claramente as suas múltiplas atividades, e oferece uma base mais sólida para futuras evoluções.

Na página principal, permanentemente atualizada, constarão as notícias sobre as atividades do Centro, uma seleção de artigos recentes dos sócios do Centro (abaixo) e outras notícias de interesse dos nossos leitores. Na coluna da direita os selos remetem a alguns dos principais projetos do Centro: a Biblioteca Celso Furtado, a Rede de Ensino de Desenvolvimento Econômico, a Rede Brasileira de Estudos de Cidades Médias, os cursos Macroeconomia e Desenvolvimento organizados em parceria com o IPEA, o Workshop “Novo Desenvolvimentismo” que se realizou recentemente na FGV em S.Paulo. Em breve constará nessa seção também o selo da nova série de “Cadernos do Desenvolvimento”, e de alguns outros projetos em que o Centro está trabalhando.

Através das abas da barra superior o leitor terá acesso a informações sistemáticas sobre o Centro e suas principais atividades: a documentação sobre a vida e obra de Celso Furtado, as principais linhas de ação do nosso trabalho, a programação passada e prevista, os programas de bolsas e prêmios, e as publicações do Centro, incluindo os textos em PDF sempre que possível. Uma das novidades que o novo site apresenta é que todos os artigos que publicamos regularmente se encontram agora acessíveis em permanência no banco de dados, que o leitor pode acessar através de “Textos online”.  No mesmo banco de dados constam as comunicações e os artigos publicados pelo Centro em “Cadernos do Desenvolvimento” e “Memórias de Desenvolvimento”, devidamente indexados.

Renovar um site representa um trabalho considerável. O novo site do Centro será objeto de revisão e atualização constantes, tanto técnicas como editoriais, mas agradecemos antecipadamente aos leitores que nos assinalem os erros de revisão e de funcionamento que podem nos ter escapado. Sugestões serão igualmente bem vindas, sempre através do “entre em contato” na barra inferior. Informamos que não há necessidade de se cadastrar de novo para receber o boletim: os endereços foram importados do site anterior.

Em breve a colaboração dos sócios do Centro será solicitada para enriquecer o conteúdo do site, que pretende se transformar em referência indispensável para quem se interessa pela problemática do desenvolvimento.



Equipe do Centro Celso Furtado






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados