www.centrocelsofurtado.org.br


Lançada a nova série de Cadernos do Desenvolvimento


Imprimir



 

 

 
A nona edição de Cadernos do Desenvolvimento, em versões digital e impressa, foi lançada ontem no Centro Celso Furtado. A revista semestral do Centro, agora sob a direção do professor Ricardo Ismael, foi unanimemente elogiada, tanto pelo seu conteúdo, quanto pela elegância e sobriedade da sua versão impressa e riqueza dos recursos da edição digital (clique no selo na coluna da direita da página principal, ou aqui www.cadernosdodesenvolvimento.org.br).
 
Participaram da mesa de lançamento: Luiz Carlos Delorme Prado, diretor-presidente que abriu a sessão, Ricardo Ismael, Rosa Freire d’Aguiar Furtado, Claudio Salm, Gregorio Vidal e José Almino Alencar. Para Ricardo Ismael a revista continuará se dedicando ao estudo do desenvolvimento, mas agora com uma dupla intenção: publicar artigos de acadêmicos, submetidos a pareceristas, e ensaios dos sócios e autores convidados. A revista passa a publicar também entrevistas de estudiosos e atores do desenvolvimento brasileiro, e resenhas. Rosa Furtado destacou a entrevista de Luiz Gonzaga Belluzzo, e a seção permanente “dossiê Celso Furtado”, onde serão publicados textos inéditos ou raros de Celso Furtado, e ensaios como o que se publica nesta edição, assinado por José Almino de Alencar.
 
Claudio Salm, que integrou o grupo de entrevistadores de Luciano Coutinho, salientou alguns aspectos implícitos na importante entrevista do presidente do BNDES publicada nesta edição. A entrevista de Luciano Coutinho foi já objeto de uma notícia publicada no Jornal valor (aqui). Falaram também o professor mexicano Gregorio Vidal e José Almino de Alencar, sociólogo, historiador e poeta, ambos com artigos nesta edição.
 
A íntegra da sessão de lançamento, de que participaram ainda o Senador Saturnino Braga, o prof. Carlos Medeiros, Sebastião Soares, Constantino Cronemberg Mendes, do IPEA, André Ricardo de Souza, Superintendente Nacional de Relações Institucionais da Caixa Econômica Federal e conselheiro do Centro Celso Furtado,  alguns dos autores publicados nesta edição, e vários sócios, amigos e colaboradores do Centro, está disponível abaixo.
 

 

 
 
As submissões para a próxima edição estão abertas. Consulte o site da publicação.
 
 

 
Edição nº 10
Submissão de artigos até dia 30 de novembro de 2011.





Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados