www.centrocelsofurtado.org.br


Aprendizagem humana com aprendizagem de máquina: abordagem sistêmica financeira


Imprimir



COSTA, Fernando Nogueira.

Aprendizagem humana com aprendizagem de máquina: abordagem sistêmica financeira. Campinas, SP: [Blog Cidadânia & Cultura], 2023. 137 p.

 


| Livro online (Open Access, PDF 1,09 Mb)

 

 

Mensagem do autor

Caro(a) colega,

A aprendizagem de máquina é uma poderosa ferramenta. Temos de aprender a usar e/ou dominá-la para dar um salto em nossa criatividade. Dediquei minha aprendizagem humana a isso, durante minhas férias, no mês de julho de 2023.

Tentei mostrar, no livro em anexo com os artigos escritos, as diferenças significativas em relação à forma como os seres humanos aprendem e processam informações. Essas diferenças destacam as áreas onde a inteligência artificial ainda precisa avançar para se aproximar mais da aprendizagem humana.

Meu objetivo, no próximo curso com base em meu livro sobre Finanças (a ser distribuído brevemente), é demonstrar como as Finanças Pessoais, as Finanças Corporativas, as Finanças Públicas, as Finanças Bancárias e as Finanças Internacionais se relacionam e o que elas têm em comum. São diferentes componentes, dentro do amplo campo das Finanças, mas
estão interconectados de várias maneiras.

Abraço,

Fernando Nogueira da Costa
Professor Titular do IE/Unicamp
fernandonogueiracosta.wordpress.com/

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados