www.centrocelsofurtado.org.br


Conselho Fiscal


Imprimir



 O Conselho Fiscal, segundo o Estatuto do Centro Celso Furtado, deve fiscalizar as contas do Centro e sobre elas elaborar um parecer para apreciação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral. Seus atuais membros foram aprovados pela Assembleia Geral, de 5 de outubro de 2018, para um mandato de três anos, a partir de 18 de outubro de 2021.

 

Professor Doutor da Universidade de São Paulo, Faculdade de Direito, Departamento de Direito Econômico-Financeiro. Doutor em Direito Econômico e Financeiro, Mestre em Ciência Política e graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Integrou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Ministério da Justiça. Foi professor-pesquisador da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Fundação Getúlio Vargas.
 
Professor Associado da Universidade Federal de Alagoas, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia; Mestre em Economia Rural e Regional pela Universidade Federal da Paraíba; graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente é diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas.
 
Professora Titular da Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Departamento de Direito Público. Doutora em Economia pela Universidade de São Paulo; Mestre em Economia, Especialista em Teoria Econômica e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará. Realizou estágio de pós-doutorado Université Paris 13 (Paris-Nord) - Campus de Villetaneuse, França. Foi Professora Adjunta da Universidade Federal do Ceará; professora visitante na Faculté d´Économie et Géstion de l´ Université Jules Verne- Picardie em Amiens, França; Presidente do IPARDES e Diretora da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e, Presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) de Curitiba (PR). 
 
Professor Livre-Docente da Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia, Departamento de Política e História Econômica. Doutor em Ciência Econômica e graduado em Ciências Sociais e em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas; Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo. Foi Diretor do Instituto de Economia da Unicamp; Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência Econômica da Unicamp; e, Coordenador de graduação do Curso de Economia das Faculdades de Campinas (Facamp). Atualmente preside a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (ANGE).
 
Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Faculdade de Economia. Doutor, Mestre e graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense. É coordenador do Núcleo de Estudos em Economia e Sociedade Brasileira (NEB-UFF).
 
Atualizado em: 18 out. 2021.





Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados