www.centrocelsofurtado.org.br


Brasil, sociedade em movimento, novo livro do Centro Celso Furtado


Imprimir



LANÇAMENTO EM SP:

 

 

 

 

O Centro Celso Furtado e a Editora Paz e Terra convidam para o lançamento do livro “Brasil, sociedade em movimento”, na Travessa Leblon, dia 6 de outubro, terça-feira, às 19 horas.

Lá estarão, para um bate-papo, Roberto Saturnino Braga, Adalberto Cardoso, Célia Kerstenetzky, e Rosa Freire d’Aguiar, e outros coautores do livro.

“Brasil, sociedade em movimento” é uma coletânea de 45 artigos de pesquisadores nacionais e internacionais, que discorrem sobre os obstáculos, as aspirações e reivindicações do modelo de desenvolvimento brasileiro. E sobre nossas relações com a América Latina e o Caribe, a Europa, a Ásia e o Oriente Médio. É, acima de tudo, um retrato de corpo inteiro do Brasil em 2015, de uma sociedade em movimento que se busca, se indigna, inova, recua e avança.

Como escreve o organizador da obra, o jornalista Pedro de Souza, ex-superintendente executivo do Centro Celso Furtado : “Onde o modelo de desenvolvimento brasileiro falhou?  Como alinhar as expectativas da sociedade brasileira em um mundo em constante transformação?  Para refletir sobre estes temas em meio à turbulência político-social dos últimos tempos no Brasil, o Centro Celso Furtado reuniu análises de diversos especialistas no livro “Brasil: sociedade em movimento”, abordando desde problemas estruturais da economia do país até os anseios das manifestações de 2013, e as condições necessárias para a construção de um futuro em que o espaço público prevaleça e que a centralidade excludente do capital e dos poderes deixe de imperar”.

 

BRASIL, SOCIEDADE EM MOVIMENTO

Pedro de Souza (Organização)

Centro Internacional Celso Furtado

408 páginas / R$ 55,00

Editora Paz e Terra

 

 

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados