www.centrocelsofurtado.org.br


A Política Econômica Brasileira e a Moderna Teoria Monetária: perspectivas de análise


Imprimir



 

O evento ocorrerá de forma online, com transmissão simultânea pelo canal do Centro Celso Furtado no YouTube.
https://www.youtube.com/watch?v=JMiqoEc7dZc.

 

Sócios-Participantes:

Maria de Lourdes Rollemberg Mollo. Professora Titular da Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Economia. Doutorado em Monnaie, Finance et Banques pela Université Paris X, Nanterre; Mestre e graduada em Economia pela Universidade de Brasília. Tem publicações e pesquisas nas áreas de Economia Monetária, Economia Politica, História do Pensamento Econômico e Economia do Turismo. Trabalha atualmente com os temas: instabilidade financeira, política monetária, papel do Estado, controvérsias em economia monetária e desenvolvimentismo. 

Fernando Nogueira da Costa. Professor Titular e Livre Docente da Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia, Departamento de Teoria Econômica. Doutor e Mestre em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas; graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem publicações e pesquisas na área de Economia, com ênfase em Teoria Monetária e Financeira, principalmente nos seguintes temas: sistema financeiro, bancos, teoria e política monetária, macroeconomia, inflação e finanças comportamentais.

Ceci Vieira Juruá. Economista, Doutora em Políticas Públicas e Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Possui mais de 40 anos de experiência em coordenação de políticas públicas, finanças governamentais e planejamento de transportes. Foi professora universitária em diversas instituições do Brasil, consultora de entidades nacionais e estrangeiras, e exerceu diversos cargos de direção em instituições governamentais. Foi vice-presidente da Federação Nacional dos Economistas e Conselheira do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro por dois triênios. Atua sobre temas ligados à conjuntura econômica, política brasileira, Estado nacional, desenvolvimento, finanças e políticas públicas e transportes.

Ricardo de Medeiros Carneiro. Professor Titular e Livre Docente da Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia, Departamento de Política e História Econômica. Doutor e Mestre em Economia pela Universidade Estadual de Campinas; graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência na área de Economia Política, com ênfase em Economia Internacional e Economia brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: financeirização, globalização, desenvolvimento econômico, política econômica, política macroeconômica, política setoriais e sistemas financeiros.

 

Realização:

Centro Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados