www.centrocelsofurtado.org.br


XVIII Congresso Internacional FoMerco


Imprimir



 

No atual contexto da tragédia humanitária da pandemia da Covid-19, e dos profundos dissensos sobre a atual estrutura e dinâmica do Mercosul, os debates sobre os caminhos da integração regional adquirem especial relevância.

É urgente a discussão sobre as tentativas de (novamente) se reduzir a integração regional ao estrito aspecto econômico, modelo superado pelos governos progressistas que investiram no desenvolvimento das dimensões sociais e culturais do Bloco para a redução das desigualdades sociais e a construção de uma agenda de cooperação crítica à adesão subordinada aos ditames do neoliberalismo.

Cabe, neste momento, uma reflexão profunda sobre o caráter das mudanças atualmente propostas e sobre seus impactos para a região.

É, portanto, com esse espírito que a Comissão Organizadora incentiva a apresentação de trabalhos sobre os temas prioritários da agenda da integração, amplamente contemplados nos treze Eixos do FoMerco e no XVIII Congresso Internacional intitulado "30 Anos do Mercosul: desafios e trajetórias".

A todos e todas, nossas saudações e nossos profundos respeitos às vítimas da Covid-19 e aos seus familiares.
Participem e divulguem!

| Inscrições online






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados