www.centrocelsofurtado.org.br


Aluízio Mercadante toma posse como Presidente do BNDES


Imprimir



Carlos Pinkusfeld, Aluízio Mercadante e Rosa Freire D'Aguiar.
BNDES. Rio de Janeiro, 2022.

 

Na manhã de hoje, dia 6 de janeiro de 2023, o Centro Celso Furtado esteve presente na posse do novo presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, através de seu Diretor-Presidente Carlos Pinkusfeld Bastos e de Rosa Freire d`Aguiar. Aloizio Mercadante é sócio-fundador do Centro e possui uma forte ligação com a nossa instituição, tendo desempenhado papel importante na sua construção. O Centro tem, também, estreita ligação com o BNDES, que o sediou nos dois edifícios da Avenida Chile desde sua fundação em 2005 até 2016. O BNDES foi patrono e parceiro privilegiado do Centro em uma série de congressos, cursos e debates, além de nos ter dado apoio constante. Assim, é com grande alegria que registramos a posse de Aloizio Mercadante, bem como a de vários outros sócios em cargos de grande importância na nova administração.

Em seu discurso, o novo presidente deixou claro que o Banco buscará resgatar sua vocação e importância históricas, cuja atuação desenvolvimentista, em grande medida, representou a concretização dos ideais dos mestres brasileiros como Celso Furtado, Ignácio Rangel e Maria da Conceição Tavares. Esse desafio, entretanto, terá que responder aos condicionantes do século XXI, entre os quais se destacam a retomada da importância do Brasil no cenário produtivo internacional, o enfrentamento, através do desenvolvimento de novas tecnologias, da crise ambiental e a luta pela superação definitiva das imensas desigualdades de renda, raça e gênero que marcam a história do Brasil.

Desejamos ao novo presidente toda a sorte e que conte sempre com nosso Centro nesta batalha que definirá o futuro do país.






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados