www.centrocelsofurtado.org.br


Lançamento do Livro "Carlos Lessa: o passado e o futuro do Brasil"


Imprimir



 

Assista no Canal do IE/UFRJ no YouTube

 

O Centro Celso Furtado e o Instituto de Economia da UFRJ têm o prazer de convidá-los para o lançamento do livro "Carlos Lessa: o passado e o futuro do Brasil", uma modesta homenagem a este renomado economista e saudoso professor.

O evento será realizado no dia 12 de abril de 2023, as 18h30, no salão Pedro Calmon, localizado no Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Av. Pasteur, 250, Urca, Rio de Janeiro).

A Fundação Perseu Abramo, a Expressão Popular e a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia se uniram para promover essa obra, que conta com uma coletânea de textos de diversos autores em homenagem ao professor Lessa. O livro apresenta uma visão abrangente da trajetória de vida e da obra deste grande pensador brasileiro, que deixou um importante legado para a economia do país.

O lançamento será um momento único para celebrar a vida e o trabalho de Carlos Lessa, além de refletir sobre o futuro do Brasil. Contaremos com a presença de uma mesa de lançamento composta por personalidades renomadas do mundo acadêmico e político, que discutirão a importância do legado deixado pelo homenageado.

Após a mesa, teremos a apresentação do grupo de choro Sôdade Brasilis, da Escola de Música da UFRJ, tornando ainda mais especial a homenagem.

Esperamos contar com sua presença nesse evento marcante e enriquecedor.

Cordialmente,

 

Carlos Pinkusfeld Bastos
Diretor-Presidente do Centro Celso Furtado
Professor Associado do IE/UFRJ






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados