www.centrocelsofurtado.org.br


Vídeo sobre Celso Furtado e Debate sobre Desenvolvimentismo.


Imprimir



Na terça-feira, 9 de outubro, às 20h, no foyer do Teatro Casa Grande, foi lançado vídeo e livro sobre Celso Furtado, com um debate sobre “Desenvolvimentismo e neodesenvolvimentismo”.

Coordenando os trabalhos, o ex-senador Saturnino Braga, presidente do Instituto Casa Grande, e Rosa Freire d’Aguiar, diretora do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento. Os palestrantes foram o economista Ricardo Bielschowsky, da UFRJ, a cientista política Vera Cepêda, da UFSCar, e o coordenador do MST João Pedro Stédile.

Da esquerda para a direita: João Pedro Stédile, Saturnino Braga, Rosa Freire d’Aguiar, Vera Cepêda e Ricardo Bielschowsky

Esse vídeo com livreto foi organizado pela Escola Nacional Florestan Fernandes – em parceria com a TVE-Paraná e a Fundação Darcy Ribeiro, com apoio do Ministério da Cultura. De um total de mais de 40 vídeos educativos, os seis primeiros já lançados são sobre Celso Furtado, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes, Caio Prado Jr., Madre Cristina e Paulo Freire.

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados