www.centrocelsofurtado.org.br


Biblioteca Celso Furtado


Imprimir



 

 www.bibliotecacelsofurtado.org.br

A Biblioteca Celso Furtado reúne a biblioteca pessoal do professor Celso Furtado - seu núcleo principal - e a Coleção Centro Celso Furtado, que vem sendo formada desde 2006 pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.

Com um acervo acumulado por Celso Furtado ao longo de sua vida pessoal, acadêmica e de homem público, a Biblioteca que leva seu nome possui uma coleção de quase 11 mil títulos, que são um reflexo das áreas de interesses e dos assuntos que o fascinaram desde jovem: história, literatura, filosofia, ciências sociais, cultura e, principalmente, a economia, o desenvolvimento econômico, o Brasil e a América Latina. São livros, periódicos, relatórios, folhetos, teses, obras de referência e anais de eventos.

O acervo também reúne toda a produção intelectual de Celso Furtado e dezenas de livros e artigos a seu respeito. Merecem destaque as coleções de revistas acadêmicas ligadas às ciências sociais, como El Trimestre Económico, Econômica Brasileira (criada por Celso Furtado nos anos 50), Desarrollo Económico, Revista de Economia Política, Revista de la CEPAL; os clássicos dos grandes economistas do século XX; as teses dirigidas por Celso Furtado nos 20 anos em que lecionou no exterior; e obras de referência como a famosa Encyclopedia of the Social Sciences, com 10 mil páginas escritas por 1.500 autores (edição de 1944).

Bibliotecária: Aline Balué

aline@centrocelsofurtado.org.br

Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª feira, das 10h às 13 e das 14h às 18h

Localização: Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento

Av. Rio Branco, 124, sl 1304, Ed. Edison Passos, Centro, Rio de Janeiro/RJ, 20040-001.

Tel.: 55 (21) 2178-9541

biblioteca@centrocelsofurtado.org.br

 

www.bibliotecacelsofurtado.org.br





Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados